Termos e Condições

(Esta é tradução. Original está na página em inglês).

Terminologia

1. No presente Contrato, os seguintes termos, quando em letras maiúsculas, terão os significados a eles atribuídos abaixo:

“Contrato” – estes termos de serviço (conforme alterados de tempos em tempos), os termos que aparecem no site e quaisquer outros termos relacionados ao Serviço com os quais o Cliente possa concordar quando solicitado pelo Provedor.

“Provedor” – MRPeasy, um Provedor incorporado sob as leis da Estônia, reg. nº 12617332.

“Conteúdo” – as informações, a funcionalidade, os recursos técnicos, o tempo e a atenção e a disponibilidade do Serviço do Provedor fornecida pelo Provedor.

“Cliente” – empresa jurídica inscrita no Serviço.

“Usuário Final” – qualquer pessoa física que o Cliente permita ou que tenha acesso ao Serviço.

“Propriedade Intelectual” – todas as marcas e marcas comerciais existentes e futuras, nomes de domínio e nomes comerciais, direitos relativos a invenções, designs, bancos de dados e informações proprietárias (incluindo, sem limitação, segredos comerciais e know-how), direitos autorais, direitos morais e todos os outros ativos e benefícios comumente considerados como propriedade intelectual, registrada ou não.

“Partes” – o Cliente e o Provedor.

“Dados de Registro” – as informações fornecidas pelo Cliente ao assinar o Serviço, solicitando uma alteração no Plano de Serviço ou preenchendo formulários por meio do Serviço, incluindo o nome completo e o nome comercial, registro/Fornecedor/arquivo/número de identificação comercial (ou equivalente), local de domicílio, endereço, endereço de e-mail, número de telefone e outras informações que o Provedor possa razoavelmente solicitar ao Cliente.

“Serviço” – o Software, fornecido “como um serviço” (SaaS) através deste site, a disponibilidade do Conteúdo e o suporte ao cliente.

“Plano de Serviço” – o nível do Conteúdo comprado abaixo. O Conteúdo é fornecido sob diferentes nomes (por exemplo, “Iniciante”, “Profissional”, “Empresarial”), cada nome designando um Plano de Serviço específico. Preços diferentes são cobrados por diferentes Planos de Serviço.

“Formulário de Inscrição” – o formulário disponível online neste site para inscrever o Cliente no Serviço ou solicitar uma alteração do Plano de Serviço, ou outro formulário de assinatura ou modificação que as Partes possam executar para o referido propósito.

“Software” – os aplicativos de software comercial incluídos no Serviço com os recursos descritos neste site, incluindo modificações e substituições do Provedor ou que o Provedor a seu exclusivo critério, possa fornecer de tempos em tempos.

“Conta de Usuário” – uma conta hospedada pelo Provedor ou administrada ao Cliente pelo Serviço para permitir que esse Cliente utilize o Serviço.

2. Este Contrato, na sua versão atual, e as informações publicadas neste site, na medida em que descreve o Serviço e os preços, constituem o contrato integral entre as Partes com relação ao objeto deste e substituem todos os contratos, acordos e entendimentos anteriores entre as Partes relacionadas com esse assunto.

3. Em caso de conflito ou ambiguidade entre qualquer disposição contida neste documento e qualquer declaração, representação ou outra informação publicada neste site, a disposição do Contrato prevalecerá.

Termos

4. Este Contrato entrará em vigor entre as Partes quando o Cliente for inscrito no Serviço ou obtiver uma Conta de Usuário ou começar a usar o Serviço, o que ocorrer primeiro. O Contrato é celebrado por prazo indeterminado e pode ser cancelado por qualquer uma das Partes, conforme previsto neste documento. O Contrato é rescindido automaticamente quando o ciclo de faturamento não é pré-pago pelo Cliente no prazo de 14 dias.

5. Confiando nos Dados de Registro do Cliente e sujeito aos termos aqui estabelecidos, o Fornecedor concede ao Cliente, e este último aceita, uma licença limitada, não exclusiva e intransferível para usar o Software e Conteúdo incluído no Plano de Serviço do Cliente.

6. O Software e o Conteúdo só podem ser usados da maneira necessária para utilizar o Serviço para a finalidade pretendida e somente durante o período em que o Contrato estiver em vigor entre as Partes. O Cliente reconhece que não tem o direito de ter acesso ao Software fora do Contrato.

7. Com relação à atribuição e sublicenciamento, as Partes concordaram que (i) o Cliente não tem o direito de sublicenciar ou ceder o benefício ou ônus deste Contrato (no todo ou em parte) e não deve permitir que o Software ou qualquer outra parte do Serviço se tornem sujeitos a qualquer custo, garantia ou oneração sem o prévio consentimento explícito do Provedor; (ii) o Provedor poderá sublicenciar, ceder, cobrar e de outra forma dispor de seus direitos e obrigações, desde que dê ao Cliente uma notificação razoável sobre o mesmo.

8. O Provedor aloja o Software com recursos próprio ou alugado.

Serviço

9. O Fornecedor fará esforços comercialmente razoáveis para fornecer o Serviço ao Cliente durante todo o período do Contrato, de acordo com o Plano de Serviço do Cliente.

10. O Cliente reconhece que (i) o Serviço não foi projetado para atender às suas necessidades individuais; (ii) a operação do Serviço pode de tempos em tempos encontrar problemas técnicos ou outros problemas e não necessariamente continuar ininterruptamente ou sem erros; (iii) o Serviço não é tolerante a falhas e não foi projetado para uso em atividades inerentemente perigosas, como (por exemplo) a operação de “principais fontes de risco”, controle de tráfego ou sistemas de suporte de vida, manuseio de substâncias perigosas e outros atividades em que a falha do Serviço possa levar a morte, lesões pessoais ou danos ambientais.

11. O Provedor está empenhado em fornecer um bom atendimento ao cliente e tem como objetivo responder à maioria das questões de suporte dentro de um dia útil. No entanto, o Provedor não garante o tempo que o suporte será fornecido.

12. O Serviço (incluindo todo o Software e Conteúdo) é fornecido da forma “como está” e “conforme disponível”.

13. A escolha e uso do Serviço pelo Cliente é por conta e risco do Cliente, assim como a exposição, o download e o upload de dados do Cliente e do Usuário Final, bem como a transmissão e posse de informações, programas e outros objetos através ou devido ao Serviço.

14. O Provedor não tem qualquer obrigação de melhorar, modificar ou substituir qualquer parte do Serviço ou continuar desenvolvendo ou lançando novas versões.

Pagamento

15. O Cliente reconhece que ao assinar um Plano de Serviço, concorda com tais tarifas, taxas e ciclos de faturamento associados a ele (i) descritos neste site no momento da assinatura e (ii) alterados periodicamente de acordo com os termos do Contrato.

16. A menos que seja concordado de outra forma no momento da assinatura, o ciclo de faturamento do Cliente é de 30 dias, iniciando no dia seguinte imediato à assinatura do respectivo Plano de Serviços ou, se um período de avaliação gratuito tiver sido concedido ao Cliente, no dia imediato após o termo do período de avaliação.

17. O Provedor pode melhorar ou modificar o Serviço por taxas adicionais e, mediante um aviso prévio de 30 dias, pode modificar as tarifas, taxas e o ciclo de faturamento aplicáveis de acordo com o Plano de Serviço do Cliente.

18. Se o Cliente não concordar com a(s) respectiva(s) modificação(ões), seu único e exclusivo recurso será cancelar a assinatura do Plano de Serviço, encerrando seu uso do Serviço.

19. O pagamento pelo Serviço ocorre antecipadamente no primeiro dia de cada ciclo de faturamento, e deve ser feito por cartão de crédito ou cartão de débito com o logotipo da VISA ou MasterCard. O Cliente reconhece que o atraso no pagamento pode resultar na suspensão do Serviço ou no cancelamento do Contrato. Se o ciclo de faturamento não for pré-pago pelo Cliente em até 14 dias, o Provedor suspenderá a Conta do Usuário. A Conta do Usuário é excluída em caso de não pagamento dentro 28 dias. Nenhum dado pode ser restaurado após a exclusão.

20. Caso o Cliente cancele a assinatura de um Plano de Serviço, ou se o Plano de Serviço do Cliente for modificado ou o Contrato seja rescindido antes do término do atual do ciclo de faturamento, nenhum reembolso será dado ao Cliente por qualquer pagamento relacionado a esse ciclo de faturamento. .

21. Os pagamentos antecipados de ciclos de faturamento futuros não são reembolsáveis. Se você optar por pagar uma vez por ano com antecedência, não haverá reembolso parcial se decidir parar de usar sua conta durante o ano.

22. Todas as taxas e tarifas excluem o imposto sobre valor agregado, o imposto sobre vendas e outros encargos públicos. O Cliente será o único responsável por todos os impostos e outros encargos que possam ser cobrados na compra ou uso do Serviço pelo Cliente.

Clientes

23. MRPeasy é um serviço B2B. O Cliente deve ser um negócio legal com registro válido no Registro Comercial local.

24. Todos os Dados de Registro fornecidos pelo Cliente devem ser verdadeiros, precisos e atualizados e o Cliente compromete-se a corrigir prontamente quaisquer Dados de Registro que se tornem desatualizados ou incorretos. O Provedor tem o direito, mas não é obrigado a verificar os Dados de Registro do Cliente, e pode confiar nesses dados sem qualquer verificação.

25. O Cliente deve cumprir todas as leis, regulamentos e portarias aplicáveis ao uso do Serviço pelo Cliente.

26. No que diz respeito à informação (incluindo todo o texto, imagens, material audiovisual e outros conteúdos) que o Cliente carregue, transmita ou armazene através do Serviço, o Cliente representa e garante ao Fornecedor, e para o benefício do Fornecedor, que o Cliente tem o direito de carregar, transmitir e armazenar o mesmo.

27. O Cliente não deverá, e fará com que os Usuários Finais não usem o Serviço para enviar comunicações não solicitadas ou para carregar, transmitir, entregar, executar ou armazenar códigos maliciosos, malware ou conteúdo ilegal.

28. Qualquer conteúdo do Cliente que esteja em conflito com as cláusulas deste Contrato poderá ser removido, desativado e/ou destruído pelo Fornecedor ou a critério exclusivo do Provedor, sem qualquer advertência ou aviso.

29. Sem excluir ou limitar qualquer das obrigações estatutárias do Cliente, o Cliente compromete-se com o Provedor, e para o benefício do Provedor, que o Cliente não irá, e não permitirá que qualquer Usuário Final (i) modifique, reproduza ou prepare trabalhos derivados , ou descompile, engenharia reversa ou tente derivar o código fonte do Software ou de qualquer outra parte do Serviço; (ii) remova, altere, esconda ou oculte qualquer aviso de direitos autorais, marca registrada ou outros avisos de direitos de propriedade incorporados, aparecendo ou pertencentes ao Serviço; (iii) crie ou tente criar qualquer produto ou serviço semelhante ou de outra forma competitivo ao Serviço ou que pretenda ser criado, fornecido ou aprovado pelo Fornecedor ou do Provedor; (iv) assine o Serviço ou modifique a assinatura do Cliente por meios automatizados.

Compromisso do representante

30. Cada pessoa que assina o Cliente ao Serviço ou que, de outra forma, representa o Cliente após a sua entrada no Contrato, garante pessoalmente ao Provedor que tem autoridade para agir em nome do Cliente e que o Contrato vincula o Cliente.

31. Cada representante, por meio deste, compromete-se pessoalmente com o Provedor, e este concorda que, se este Contrato for considerado nulo devido à falta ou excesso de autoridade do representante ou se o representante concluir o Contrato em nome de um Cliente não-inexistente, então, tal representante será considerado como tendo firmado o Acordo em seu próprio nome e o Contrato será efetivo (ab initio) entre o Provedor e o supracitado representante.

Conta de Usuário, nome de usuário e senha

32. O Cliente será única e inteiramente responsável pela atividade que ocorrer sob sua Conta de Usuário e deverá notificar o Provedor imediatamente de qualquer violação de segurança relacionada ao uso não autorizado de tal Conta de Usuário.

33. Com relação ao nome de usuário e senha do Cliente, as Partes concordaram que o Cliente será responsável por (i) manter a confidencialidade de seu nome de usuário e senha, (ii) todas e quaisquer ações de pessoas que o Cliente dê acesso ou que de outra forma use tal nome de usuário ou senha, e (iii) toda e qualquer consequência do uso ou uso indevido de tal nome de usuário ou senha.

34. O Provedor nem o Fornecedor serão responsáveis por qualquer perda, dano ou outras consequências que possam resultar de qualquer uso não autorizado da Conta de Usuário, nome de usuário ou senha do Cliente.

Propriedade intelectual e direitos de propriedade

35. O Cliente reconhece que toda a Propriedade Intelectual relacionada ao Serviço pertence e deve pertencer ao Provedor. O Cliente não adquirirá qualquer direito, título ou interesse na Propriedade Intelectual mencionada anteriormente ou de outra forma de conexão com o Serviço, exceto para os direitos limitados de uso expressamente estabelecidos no Contrato. Quaisquer direitos não expressamente concedidos aqui serão considerados retidos.

36. Nem o fato de concluir este Contrato, nem qualquer cláusula aqui contida, nem qualquer violação por qualquer das Partes de suas obrigações aqui descritas, deve ser interpretada como aptas pelo Cliente ou fazer com que o Cliente adquira qualquer direito de propriedade, garantia, penhor ou qualquer outro direito de segurança em relação a qualquer item ou ativo pertencente ao Provedor ou ao Fornecedor.

37. O Provedor respeita a Propriedade Intelectual de outros e pode, em circunstâncias apropriadas e a seu critério, desabilitar ou encerrar qualquer Conta de Usuário através da qual os direitos de terceiros sejam violados.

Isenção de Garantias

38. Todas as condições, representações e garantias não expressamente declaradas aqui (incluindo, sem limitação, aquelas relacionadas a comercialidade, adequação a uma finalidade específica e não-violação, e aquelas que possam surgir do curso de execução, curso de negociação ou uso de comércio) serão considerados retidos pelo Fornecedor e pelo Provedor na máxima extensão permitida.

39. Nem o Provedor nem o Fornecedor fazem qualquer declaração ou garantia (i) de que o Serviço atenderá às exigências ou expectativas do Cliente ou dos Usuários Finais, (ii) que o acesso ou uso do Serviço será ininterrupto, pontual, seguro ou isento de erros, (iii) que quaisquer defeitos no Serviço serão corrigidos, (iv) que o Serviço ou qualquer meio pelo qual o Serviço é acessado esteja livre de malware ou outros componentes prejudiciais; ou (v) com relação a qualquer software, conteúdo, material, informação, infraestrutura ou outros recursos ou serviços de terceiros que o Cliente ou qualquer Usuário Final possa adquirir, usar, acessar ou ser exposto através ou devido ao Serviço.

40. Cada Parte reconhece que a outra Parte celebrou o Contrato confiando nas renúncias acima e que as renúncias acima mencionadas constituem uma base essencial da negociação entre as Partes.

Limitação de responsabilidade

41. Nem o Provedor nem o Fornecedor serão responsáveis perante o Cliente, qualquer Usuário Final ou qualquer pessoa reclamando sob ou através do Cliente ou Usuário Final por qualquer perda, dano, despesas ou outras consequências resultantes (i) do uso ou da incapacidade de usar o Serviço, (ii) das propriedades do Serviço, (iii) da necessidade de adquirir ou substituir bens ou serviços para o Serviço ou para qualquer item, serviço ou outro benefício recebido, ganho, possuído ou de outra forma, aproveitado através do Serviço, (iv) de qualquer mensagem ou outra comunicação recebida ou transação celebrada através ou a partir do Serviço, (v) do acesso não autorizado ou a alteração de transmissões ou dados do Cliente ou de qualquer Usuário Final, (vi) das declarações ou conduta de qualquer pessoa que tenha acesso ao Serviço, (vii) ou de qualquer outro assunto relacionado ao Serviço;

independentemente se as mesmas sejam sofridas direta ou indiretamente, ou são imediatas ou consequentes, e se as mesmas surjam em contrato, ato ilícito ou de outra forma;

desde que, no entanto, essa cláusula não impeça reivindicações por perdas financeiras diretas sofridas pelo Cliente devido à violação intencional ou por negligencia deste Contrato pelo Provedor, e que a responsabilidade total do Provedor, seja em contrato, ato ilícito ou de outra forma, nenhuma circunstância excede uma soma igual à quantia que o Cliente pagou ao Provedor durante os doze meses imediatamente anteriores àquele mês em que a violação ocorreu.

42. Qualquer reclamação que o Cliente possa ter sob o Contrato ou em relação a ele deve ser arquivada e devidamente enviada ao Provedor dentro de um mês após tal reclamação ter surgido ou deve ser cancelada para sempre.

Força maior

43. Nenhuma Parte será responsável perante a outra por violar suas obrigações devido a uma circunstância além de seu controle, como, por exemplo, um ato de Deus, um ato do governo, guerra, agitação civil, ato de terror, greve, serviço de internet, falha do provedor ou qualquer outra circunstância qualificada como força maior. No entanto, nada nesta cláusula deverá dispensar uma das Partes de qualquer obrigação de pagamento.

Indenização

44. O Cliente defenderá, ou a seu critério, resolverá (sem dano ou custo para o Provedor ou para o Fornecedor), qualquer ação judicial de terceiros ou outro processo instaurado contra o Provedor e/ou o Fornecedor com base, ou de qualquer maneira, decorrente do Cliente ou Usuário Final (i) pelo uso do Serviço, (ii) conteúdo, (iii) uso indevido de dados pessoais ou (iv) violação de Propriedade Intelectual.

Proteção de dados

45. O Cliente reconhece que o Provedor pode coletar informações sobre o Cliente e os Usuários Finais (i) mediante a entrada do Cliente no Contrato ou na alteração do Plano de Serviço (as informações inseridas no Formulário de Inscrição); (ii) quando visitam o site do Provedor (informações da sessão, histórico de navegação no site do Provedor, endereço IP, certos atributos de software e hardware) ou preenchem formulários por meio do Serviço (as informações fornecidas); (iii) quando acessam ou utilizam o Serviço (a localização, forma, meios e duração de tal uso ou acesso); e (iv) quando conscientemente disponibilizado ao Provedor (as informações que os titulares dos dados disponibilizam). Ao visitar o site do Provedor, os “cookies” podem ser armazenados no dispositivo do visitante.

46. O Cliente concorda e garante ao Provedor que os Usuários Finais concordam, (i) com o processamento de seus dados pessoais (conforme definido nas leis de proteção de dados relevantes) pelo Provedor para o propósito de executar suas obrigações sob o Contrato e, se necessário, fazer valer seus direitos; (ii) que seus dados pessoais possam ser processados no país de seu domicílio, bem como fora dele; (iii) que o Provedor não divulgará seus dados pessoais a terceiros além dos membros de seu grupo corporativo, a menos que exigido por lei ou para fazer cumprir o Contrato.

47. O Provedor garante ao Cliente que medidas comercialmente razoáveis serão tomadas para garantir que os dados pessoais sejam processados de forma segura. O Cliente permanecerá o proprietário de seus dados (dados inseridos por ele).

48. O Provedor não tem obrigação de monitorar ou acessar as contas dos clientes, mas pode fazê-lo nos casos em que tal ação seja razoavelmente justificada (por exemplo, para impedir atividades ilegais ou prejudiciais ou para fornecer suporte ao cliente).

49. O Usuário Final ou o Cliente está incluído no programa de correspondência do Provedor. O Provedor pode usar seus dados pessoais para enviar informações sobre produtos, serviços, promoções e eventos que o Provedor considere de interesse para eles. Qualquer assinatura deste programa de correspondência pode ser cancelada à vontade.

Modificação e suspensão

50. O Provedor poderá modificar o Serviço ou qualquer parte do Contrato a qualquer momento, a seu exclusivo critério, e poderá notificar ou não o Cliente sobre tais modificações quando o Cliente logar em sua Conta de Usuário. Se o Cliente não concordar com a(s) respectiva(s) modificação(ões), sua única e exclusiva solução é rescindir seu uso do Serviço. Caso contrário, todas essas modificações serão efetivas em relação ao Cliente a partir da notificação mencionada anteriormente.

51. O Provedor poderá descontinuar toda ou parte do Serviço mediante um aviso prévio de 30 dias.

52. O Provedor poderá suspender, todo ou parte, do cumprimento do Contrato, com efeito imediato, se for requerido por uma ordem judicial, decisão magistral ou órgão regulatório competente para, temporária ou permanentemente, se abster de continuar a cumprir suas obrigações.

Rescisão

53. Cada uma das partes pode cancelar o acordo a qualquer momento, com um aviso prévio de 30 dias à outra Parte.

54. Se o Contrato for cancelado devido a violação grave da outra Parte, nenhuma notícia ou aviso será necessário para que o cancelamento seja efetivo (ou seja, o Contrato poderá ser cancelado imediatamente).

55. Uma violação material do Contrato deverá (inter alia) ser considerada como tendo ocorrido se: (i) uma das Partes violar qualquer uma de suas obrigações e falhar em descontinuar ou remediar tal violação dentro de duas semanas após a notificação da outra Parte, especificando a violação e exigindo que ela seja descontinuada ou remediada; (ii) uma das Partes violar de maneira persistente qualquer uma de suas obrigações e a respectiva violação não puder ser remediada; (iii) a violação por uma das Partes priva a outra de todo o benefício, ou substancialmente todo o benefício, que este tem direito de receber.

56. Qualquer cancelamento do Contrato não prejudicará os direitos e recursos das Partes que tenham sido acumulados antes do cancelamento.

57. O Cliente entende e concorda que, após qualquer rescisão do Contrato (i), todos os direitos que tenha sido concedido ao Cliente aqui serão rescindidos; (ii) o Cliente cessará todas as atividades autorizadas pelo Contrato; (iii) eles devem desembolsar imediatamente ao Provedor todas as quantias devidas ao Provedor abaixo; (iv) eles não receberão reembolso ou troca por qualquer tempo não utilizado em uma assinatura, por qualquer licença ou taxa de assinatura, qualquer conteúdo ou dados associados à sua conta ou por qualquer outra coisa.

Legislação vigente e resolução de disputas

58. Este Contrato e todos os assuntos relacionados a este serão regidos pelas leis da Estônia.

59. O local da corte será no país da Parte defensora.

60. Em qualquer caso, a perda, alegada pelo Cliente, não pode ser maior do que o seu pagamento anual, realmente pago ao provedor.

61. Tendo considerado suficientemente cada termo do Contrato, tanto individualmente como em conjunto com outros termos, cada Parte confirma a este e para o benefício do Provedor que eles consideram o Contrato justo e não opressivo ou prejudicial em qualquer aspecto.

62. Limites para recursos do MRPeasy por edição*:

Recurso Edição Mini Edição Starter Edição Professional Edição Enterprise Edição Unlimited Conta Corporativa
SKU: Max. Number of SKU 500 1000 3000 7000 Ilimitado
BOM: Max. Number of BOM 200 500 1000 2000 Ilimitado
Routings: Max. number of Routings 200 500 1000 2000 Ilimitado
SKU: Número máx. de SKU 50 100 300 700 Ilimitado
BOM: Número máx. de BOM 10 50 150 500 Ilimitado
Roteamento: Número máx. de Roteamento 10 20 50 100 Ilimitado
Grupos de Produtos: Número máx. de Grupos de Produtos 100 500 1000 5000 Ilimitado
Estações de Trabalho: Número máx. de Estações de Trabalho 50 200 500 1500 Ilimitado
Tipos de Estação de Trabalho: Número máx. de Tipos de Estações de Trabalho 300 1000 Ilimitado
Clientes: Número de Clientes 3 5 Ilimitado
Fornecedores: Número de Fornecedores 1000 1000 1000 2000 Ilimitado
Lista de Preços: Número de Lista de Preços 20 50 100 200 Ilimitado
Parâmetros: Número de Parâmetros por item 20 50 100 200 Ilimitado
MO: Número de itens produzidos em MO 20 50 100 200 Ilimitado
CO: Número de linhas 20 50 100 200 Ilimitado
PO: Número de linhas 20 50 150 300 Ilimitado
Expedição: Número de linhas 20 50 150 300 Ilimitado
Fatura: Número de linhas Ilimitado
Notas: Não está em uso agora Pergunte-nos sobre o preço

* Todas as edições e planos de preços são projetados para o uso de uma infraestrutura comum fornecida. “Ilimitado” não significa garantia técnica, significa que nenhum limite é aplicado no software. Se o uso de uma infraestrutura dedicada for necessário, o preço será oferecido individualmente.